segunda-feira, maio 01, 2006

Reunião da Família Morcegos - abril de 2006

Olá!

Tudo bem com vocês?
Espero que sim!!!


Bem, demorei para postar porque estava lá para os lados de Salto, SP - terra de Anselmo Duarte, o diretor de “O Pagador de Promessas”, ainda um dos cinco melhores filmes brasileiros de todos os tempos – mas não por ele, mas sim por visitar os amigos, algumas festas para descontrair a cabeça nesses momentos difíceis... por isso, estou postando atrasado a minha parte na Reunião da Família Morcegos, que ocorre todo fim de mês!
***



REUNIÃO DA
FAMILIA MORCEGOS

TEMA: MEU PRIMEIRO POST



Já faz um tempo que eu comecei no mundo blog, acho eu que foi no meio de 2004. É, meio de 2004 para ser exato. Era um blog de variedades, intitulado singelemente de BLOG DO LUIZ, que hoje já não existe mais por conta das desavenças de toda uma geração blogueira com o provedor zip.net, que só “pisava na bola” com seus adeptos. Por isso, a maioria migrou para o Blogspot, onde estou eu até hoje.

Mas, o UNDER PRESSURE surgiu como um pedaço desse BLOG DO LUIZ, em novembro daquele ano. Uma parte séria, digamos. Porque o meu então blog principal era de variedades toscas, como piadas, imagens engraçadas e coisas sobre minha vida, etc etc etc. Era alguma coisa assim. E nele, havia muitos comentários de filmes, que muita gente visitava só para ver essa seção [era dividido por seção até então]. Daí que decidi dividir, fazer outro blog especialmente para cinema. E não havia nome para o novo blog, e o que aconteceu? Acabei colocando o nome da música que eu estava ouvindo naquela lan house no momento: Under Pressure, música do Queen com David Bowie que marcou a geração anos 80.

Até pouco tempo atrás nem me lembrava qual foi meu primeiro post naquele velho zip.net, até saber dessa reunião da Família. Aí resolvi procurar saber como foi meu primeiro encargo aqui no UNDER PRESSURE, e olhem só o que achei:


COMENTANDO O FILME:
RESIDENT EVIL - APOCALIPSE


Fui ver este filme no cinema faz mais ou menos umas três semanas.Mas,como foi o último filme que eu vi no Cine Itapetininga,resolvi começar com este.Pelos cartazes e pelo jogo,do qual eu sou fã,o filme me parecia muito bom,aparentemente melhor que o primeiro,que eu julguei "médio".Fui com esperanças de encontrar um filme ao menos igual ao primeiro.Enganei-me.O filme é fraco.Tem algumas cenas de ação boas até,mas é fraco.A história começa onde parou o primeiro filme:"Resident Evil".Alice (Milla Jovovich) fugindo do laboratório da Corporação Umbrella e descobre que foi alterada geneticamente,usando o mesmo vírus que dá vida aos mortos, que se tornaram mortos-vivos.E ainda tem que lidar com o Nemesis,um mutante assassino criado pela Corporação.Enquanto isso,Jill Valentine (Sienna Guillory) lidera um grupo de sobreviventes,que são chamados por um dos engenheiros da Umbrella para salvar a filha dele,perdida no meio da cidade.A história prometia,mas é muito mal-roteirizada.E mal dirigida também.Não sei o que acham no roteirista do filme,Paul W.S. Anderson (diretor de Mortal Kombat -o melhorzinho dele- e do ridículo Alien vs. Predador),que muita gente elogia.E quando soube do filme,declarava-o como perdido,pois foi noticiado que ele iria dirigir.Ainda bem que apareceu o projeto Alien para ele,pois a direção passou para Alexander Witt,que é um diretor de segunda unidade muito bem visto pelos produtores e diretores de Hollywood.Da direção não se pode reclamar.O filme dá alguns sustos no espectador,e as cenas de ação são bem feitas.O problema é mesmo Paul W.S. Anderson,que escreveu o roteiro,que nada tem a ver com o jogo,a não ser pela caracterização dos personagens.Atuações também são regulares.Milla Jovovich faz bem o papel,apesar das asneiras que ele comete (*leia-se "cenas forçadas demais"*).O resto do elenco está competente também.Mas cabe a vocês julgarem se estou com a razão.Afinal,este blog é para se discutir isso.Mas para mim,o filme é um ultraje para a mente humana.Mesmo com todos os poderes que foi atribuido a Alice no filme,o que ela faz é um desafio ao limite do corpo.Um exemplo:conseguir soltar a arma que está em sua mão,e num reflexo rápido (e impossível também) ,ela pega a arma antes de cair no chão,enganando seus inimigos e matando-os.Dizer o que...Como muito bem dito no site de cinema "Omelete",ao assistir ao filme,"(...)desligue seu pager, seu celular e seu cérebro(...)",porque se você gosta de filmes de ficção que façam sentido,passe longe deste.E se você gosta de minissaias,explosões e coisas absurdas,pegue a´primeira sessão.





Faz tempo... mas hoje, minha escrita melhorou pouquinha coisa, estou mais preparado, e muita coisa se passou daquele tempo para cá. Mas, o que importa é nunca parar...

***
Daqui meia hora, estarei virando a casa dos 20. É meus amigos, no dia 2 de maio, completo finalmente meus vinte anos de idade muito bem vividos, apesar dos pesares. E espero que os proximos anos sejam tão legais e proveitosos como esses!
***
Pessoal, estou indo nessa.
Desculpem a demora, desculpem a falta de comentários em vossos blogs!
Perdoem-me!
Um abraço, até!
O Editor, ouvindo If I Didn't Have You, de Randy Newman
(Uma das melhores canções de desenho animado compostas nos últimos 10 anos. John Goodman e Billy Crystal arrasam nessa canção vencedora do Oscar 2002, pelo filme Monstros S/A)

11 Comments:

Blogger Dilberto L. Rosa said...

Primeirão, como bom patriarca da família, ré, ré! Muito boa a sua participação na reunião - mais engraçado ainda ver como você "afrouxou" com o passar do tempo: afinal, preciso o comentário sobre Resident Evil 2 (se fosse hoje, acho que darias 9.5, ré, ré, ré)! E em Salto, viste o Zé do Burro? Rs. Abração e desde já feliz aniversário (não perca post nos Morcegos)!

maio 01, 2006 8:04 PM  
Blogger Paulo Assumpção said...

Luiz, hoje estou passando rapidinho somente para lhe desejar parabéns pelo aniversário. Muita saúde para você, pois o resto vem de bônus!

maio 02, 2006 8:05 AM  
Blogger Bruno Capelas said...

Cara , quando falam de Resident Evil , Tomb Raider e Final Fantasy eu fujo...

Meus parabéns cara! "A gente já trilhou muitos caminhos e tem outros tantos por trilhar. Sucesso!"

Um abraço!

maio 02, 2006 5:28 PM  
Blogger Gustavo H.R. said...

Primeiramente, parabéns Luiz e que tenha muitos anos de vida pela frente! ;-)
Não sabia a origem do título de seu blog, interessante onde foi buscar inspiração!
Já o filme do RESIDENT EVIL, não vi e nem verei, prefiro o jogo...

Cumps.

maio 03, 2006 9:20 AM  
Blogger Marco said...

Grande Luiz! Parabéns pelo aniversário. Já que somos "bat-primos", receba um abraço especial.
Rapaz, esse Resident Evil era muito ruim. E soube que vem aí uma continuação. Cruzes! Aliás, o tal "Ultravioleta" que está em cartaz com a mesma Milla parece ser também uma bomba de um milhão de megatons!
Um forte abraço!

maio 03, 2006 3:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Luiz!

dia desses revi Resident Evil, e percebi qeu conhecia a Milla...agora lendo o seu post, lembrei, ela é a Lola, né?...o filme é muito viajante.

Um abraço e boa noite

maio 03, 2006 5:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Luiz, td bem? Pena q eu não tenha vindo aqui antes, mas mesmo assim, parabéns atrasado! E vejo q desde o começo do blog suas críticas já eram boas hein! Abraços.

maio 04, 2006 2:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Luiz, bom dia!!!


Passando para desejar um ótimo fim de semana.

Um abraço

maio 06, 2006 4:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu imaginei mesmo que o nome vinha da fantástica gravação de Queen e Bowie - dois (cinco) de meus artistas preferidos. E eu sou um desses que migrou para o Blogspot, devido ao zip.net.

maio 07, 2006 7:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Luiz!

Boa semana, amigo

Um abraço

maio 08, 2006 3:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Luiz, meu querido! Meu lindo! Qta saudade. Cansei de procurar, mas ainda bem que antes tarde do que nunca. Desculpe pela falta de visitas, mas vc sumiu. Espero que cuide de sua saúde. Vou continuar lendo. bjs bjs bjs bjs 1000!!!

maio 09, 2006 1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home