sexta-feira, março 03, 2006

Previsões para o Oscar 2006

Olá a todos!!!
Tudo bem? Espero que sim!


Bem, aqui, tudo em paz. Quer dizer, quase tudo.
Trabalhando dobrado. Em dois lugares. Portanto, me tornei praticamente um mouro. De tanto trabalhar. Enfim, coisas que acontecem na vida. Se a oportunidade aparece, não pense duas vezes, pense três: aceite, recuse ou fale que fica pra depois.

Bem, bem... finalmente, meus amigos, está chegando o momento mais esperado do ano para muitos dos fascinados por cinema. Neste dia 5 de março, vai ser realizada a festa de entrega do Oscar 2006, lá nos Estados Unidos. E, para acirrar as apostas, este ano minha lista será pública, já que era apenas para as apostas que são feitas na minha roda de amigos daqui da cidade.

E tudo isso foi uma idéia do meu amigo e parente virtual Dilberto Lima Rosa, lá do excelente blog
Morcegos, um dos espaços virtuais mais interessantes que eu conheci. Portanto, este post é comunitário; já que também participam ele e mais o José Viana Filho, do blog Caprichos e Relaxos. E se você também quer dar o seu pitaco comunitário, faça-o num post exclusivo e me avise, que coloco o link aqui!

Antes de mais nada, mando meus sinceros parabéns ao Bruno Capelas, ou melhor, McMut, do blog
A Padoca do Mutante. O garoto é um prodígio, fez 14 anos ontem. Meus parabéns!!!


Sem mais delongas, declaro iniciada as apostas!


______________________________


Mãe Dinah... quer dizer, o blog Under Pressure apresenta:
Previsões ao Oscar 2006






Bem, começemos. Pensei, pensei, pensei muito sobre quem poderia ganhar os prêmios do Oscar mais politizado dos últimos tempos. Mas, como são muitas categorias, não vou postar as intermediárias (como melhor curta, documentário, etc). E a ordem é: do menor para o maior. Do menor prêmio ao mais cobiçado. Comentários, só no gerais. Então, lá vai.


Mixagem de Som: Johnnie e June
Edição de Som: King Kong
Efeitos Visuais: King Kong
Canção: "Travelin' Thru", de Transamérica
Trilha Sonora: Munique
Maquiagem: Star Wars III - A Vingança dos Sith
Filme Estrangeiro: Paradise Now, da Palestina
Edição: O Jardineiro Fiel
Roteiro Original: Crash - No Limite
Roteiro Adaptado: O Segredo de Brokeback Mountain
Figurino: Orgulho e Preconceito
Fotografia: O Segredo de Brokeback Mountain
Direção de Arte: Orgulho e Preconceito
Animação: Wallace e Gromit em A Batalha dos Vegetais
Atriz Coadjuvante: Rachel Weisz, de O Jardineiro Fiel
Ator Coadjuvante: George Clooney, de Syriana
Atriz: Reese Witherspoon, de Johnnie e June
Ator: Philip Seymour Hoffman, de Capote
Diretor: Ang Lee, de O Segredo de Brokeback Mountain
Filme: O Segredo de Brokeback Mountain
Os Alternativos:
Curta Metragem: The Last Farm
Curta de Animação: One Man Band
Documentário em Curta Metragem: God Sleeps in Rwanda
---
Comentários:

Bem, posso dizer que infelizmente, O Segredo de Brokeback Mountain vai ganhar este ano. Assisti ao filme, e apesar de não ter publicado nenhuma resenha ainda, considero o filme com nota entre 6 e 7,5. Bom, mas nada de excepcional tirando a fotografia. Todos os outros são superiores. Eu torço realmente ou pelo Munique, de Spielberg (cujo qual ainda acho que tem chances de levar a estatueta de Diretor) ou para Boa Noite e Boa Sorte, filme dirigido pelo George Clooney. Falando em Clooney, creio que esse será o ano dele; com tantas indicações, de mãos abanando ele não sai. Leva o de Coadjuvante, por Syriana, e por mim levava o de Roteiro também. Filme impecável, esse. Assim como Munique, que tem mais chances de levar o prêmio de trilha sonora, isso se não for passado pelo Johnnie e June. Mas, em se tratando do mestre John Williams...
King Kong leva dois, na minha opinião; assim como Orgulho e Preconceito. Crash só leva Roteiro Original. Ator vai mesmo para Hoffman pelo seu trabalho magnífico em Capote. Sensacional. Dentre outras, sem supresas mesmo. Resolvi agora a pouco apostar também nos intermediários; mesmo assim são chutes sem fundamento algum.

____________________________

Bem, agora me despeço.

Um abraço a todos e até!!

O Editor, ouvindo Paper of Pins, de Renato Russo.

11 Comments:

Blogger Marco said...

Fala grande Luiz!
Tive algumas coincidências com a sua lista de favoritos. Outras não. Aliás, Oscar é para ser assim, não é? Cada um com sua escolha aí vem a Academia e escolhe outro que não tem nada a ver. Um abraço.

março 04, 2006 9:06 AM  
Blogger Dilberto L. Rosa said...

quase tudo batendo entre nossas listas, caro Luiz - e obrigado pelas palavras! Rapaz, parece que, com uma ou outra mínima surpresa, o Oscar, a cada ano que passa, fica mais previsível, mesmo para mim, que, neste ano, quase não vi nenhum título concorrente (a não ser o ótimo "Boa noite e boa sorte", embora seja ele um tanto hermético! Grande abraço e vamos ver quem vencerá! ré, ré! Veja lá as minhas apostas (apostei em tudo - faça o mesmo!!!).

março 04, 2006 9:55 AM  
Blogger Morena said...

O post de vcs ficou ótimo bem como eu havia julgado quando falou que o faria caro Luiz(plagiando o tio).
Eu to torcendo aki para orgulho e preconceito!!!é lindo,pelo menos um!rsrs
Bjokas

março 04, 2006 12:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Luiz!

Bem, acho que esse ano vai dar tudo o que não se prevê muito...como ´´o segredo..`` tá tão assim falado...creio que quem vai levar as principais estatueta seja ´´ Munique`´...e torço por isso.

Um abraço...não costumo assistir ao Oscar mas teu blog me incentivou a isso...parabens

março 04, 2006 1:03 PM  
Blogger Gustavo H.R. said...

Olá, Luiz Henrique!

Temos as mesmas apostas nas categorias principais, mas quase tudo diferente nas técnicas. Com a vitória de BROKEBACK MOUNTAIN tão lacrada, parece que nem haverá suspense, né?

março 04, 2006 5:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Luiz, td bem? Nas principais categorias, concordo com seus palpites. Em algumas outras, penso um pouco diferente. E torço por algumas surpresas, apesar de achar difícil. E é amanhã! Abraços.

março 04, 2006 6:43 PM  
Blogger Bruno Capelas said...

E eu faço minha torcida para o Jake Gylenhaal em Coadjuvante , contra o Clooney.

Um abraço e obrigado!

março 04, 2006 9:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muitas apostas diferentes, só igual mesmo nas 4 categorias principais.

março 05, 2006 4:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

...Uma das coisa que não gosto da Academia do Oscar é o qeu aocnteceu ontem...squeceram o Spielberg...depois ficam homenageando o cara pra apagar os erros. Não gostei esperava mais.

Um abraço

março 06, 2006 1:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Poxa Luiz, você acertou TODA a categoria de atores, acertou diretor e fez uma média razoável (10 acertos em 23). Bom exercício. Será que Crash é realmente tudo isso? Abraço do amigo.

março 06, 2006 6:29 AM  
Blogger Sergio said...

Bom fim de semana!

Um abraço

março 11, 2006 1:57 PM  

Postar um comentário

<< Home