domingo, março 12, 2006

Oscar 2006 - Avaliação e Comentários Finais

Olá a todos!
Tudo bem? Espero que sim!

Bem, agora decreto que postagem, só uma vez por semana. Aos sábados. Posto hoje porque ontem não deu tempo, estive lidando com o meu cachorro (tenho um COFAP que é um grude comigo, o nome é Alonzo, e ele está aqui do meu lado agora, sentado a minha esquerda, numa cadeira. Até parece gente...), que andou meio doente, mas nada grave.

E sabe como é, nunca se pode descuidar.

Bem, como não poderia deixar de ser, hoje, uma semana depois, comento o que achei do resultado do prêmio mais esperado do ano na indústria cinematográfica. Leiam, e se concordarem comigo, comentem. Se não, comentem também!


_______________________________



Oscar 2006 -
Avaliação e Comentários Finais




Tem aqueles filmes que a gente tem certeza que despontam para o esquecimento. E alguns desses ganharam o Oscar de Filme. Pensei que esse tipo de coisa tivesse acabado, mas voltou, de surpresa, nessa última edição.Certo que eu não gostava do Brokeback Mountain da maneira que 98% das pessoas gostavam, mas dar o prêmio a um filme pretensioso e pedante como Crash – No Limite, é demais pra minha cabeça. Com tanto filme superior concorrendo, isso beira o absurdo. Eu torcia sim, por uma surpresa, mas virada para o lado do “Boa Noite e Boa Sorte.”, ou “Munique”, e quem sabe até para “Capote”. Mas jamais me passou na cabeça que um filme um tanto medíocre ganharia. Não que o filme seja completamente ruim (o roteiro, apesar de pretensioso, é legal), mas dar o prêmio máximo da noite para este filme é demais da conta. Eu estava deitado no sofá, porque já esperava ver o Jack Nicholson dizer: “And the Oscar goes to... Brokeback Mountain”, mas quando anunciou o Crash, deu um pulo gigantesco que quase fui parar na cozinha, de susto. Fiquei decepcionado nessa parte.

De resto, bem, de resto, até que foi bem, obrigado. Poderia ter sido melhor (dar o prêmio de canção original pr’aquele rap foi a gota d’água). King Kong ganhou merecidos três prêmios, Wallace e Gromit venceu A Noiva Cadáver na categoria de melhor animação, e Memórias de uma Gueixa levou também três prêmios, merecidos, considerando o fiasco do filme e tudo o mais. Nenhuma surpresa ao ver Reese Witherspoon levar o prêmio de atriz (Você lembra da atriz que ganhou Oscar por Meu Pé Esquerdo? Nem eu. Esse prêmio que Witherspoon ganhou está fadado a ter o mesmo destino), apesar de preferir Felicity Huffman. Philip Seymour Hoffman ganhou o prêmio de ator, excelente e justo. Injustiça mesmo (tirando o estrago da premiação de melhor filme, a maior gafe da noite, tanto que até o Jack Nicholson ficou espantado quando anunciou) foi Star Wars III ter perdido a única categoria que disputou, a de Maquiagem. E justo pra quem??? As Crônicas de Nárnia, um filme mediano que nesse quesito, era inferior. Que dessem o prêmio para A Luta pela Esperança, mas não dessem para Nárnia! E isso sem contar "It's Hard Out Here for a Pimp", aquele rap que venceu duas músicas belíssimas, “In The Deep”, do filme Crash, e “Travelin’ Thru”, do filme Transamérica, minha favorita.
E Clooney levou o Oscar de Coadjuvante, e entrou definitivamente para a galeria dos melhores atores do cinema atual. E, de quebra, foi alçado para a categoria de melhores diretores da atualidade. Sem dúvida, ele foi o nome da noite.

Vendo as minhas apostas, vejo que de 23 que apostei, acertei 10. Poderia ter ido melhor, se não fosse... ah, deixa p’ra lá. Do jeito que o tempo ta passando rápido, logo logo o Oscar 2007 estará aí, trazendo filmes como Superman Returns, O Código Da Vinci, X-Men 3, The Deported, entre outros.


Só nos resta esperar.
_____________________________


Um abraço a todos e até mais!
O Editor, ouvindo “Pacience”, do Guns n’ Roses.

11 Comments:

Blogger Bruno Capelas said...

Hehehehe.. realmente , a coisa mais infame foi dar canção praquela coisa que os caras acham que é música.

Um abraço!

março 12, 2006 6:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Luiz Henrique: acho que postar só uma vez por semana, rende melhor!!!
coisas novas nos passam pela cabeça, abraços

março 13, 2006 10:15 AM  
Blogger Gustavo H.R. said...

Esperemos que a edição de 2007 do Oscar repare o vexame deste ano. Mas, sinceramente, até que não foi ruim.

Cumps.

março 13, 2006 11:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não acompanhei os candidatos ao Oscar, só que gostei do prêmio de melhor ator - mesmo ser ter visto Capote - e torci, mesmo sem esperança, para Macth Point, já que sou grande admirador de Allen, e o filme é mesmo muito bom. Forte abraço!

março 13, 2006 2:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Luiz, td bem? Tb levei um susto qdo anunciaram Crash, estava com o mesmo pensamento q vc, e acho q todos estavam rs. Não posso comentar sobre a escolha, pois ainda não consegui ver o filme. Mas confesso q na hra fiquei feliz com a surpresa. E concordo que ver o prêmio de melhor canção ir para aquele rap foi triste. Tenha uma ótima semana, abraços.

março 13, 2006 4:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

minha gata tb é um grude comigo. eu gostei muito de crash. preferia que tivesse sido munique, mas a academia transpira preconceito, então não seria mesmo, infelizmente. mas crash fala de todo o tipo de preconceito, que ninguém se salva, e gostei de ser um filme independente e tão incomodativo a ganhar o de melhor filme, pelo menos assim as pessoas vão ver e quem sabe fiquem um pouco menos pior (português proposital). e amei rachel weisz ganhar, ela arrasou em o jardineiro fiel. beijos, pedrita

março 13, 2006 6:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo em gênero, número e grau em 99% (rs). Brokeback é a nossa "discordância", pois foi um dos melhores filmes do ano sim! Observando todos os aspectos: da história, à direção, fotografia etc etc etc. Agora, o rap... realmente!!! Mas Oscar é isso. Tem que ter a parte política ou de interesses (o que dá na mesma - rs) senão, como eles irão "sobreviver" no ano seguinte??? Mas muito boa mesmo sua análise. Abração.

março 13, 2006 7:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nárnia: Ainda bem que não vi a premiação... achei esse filme uma droga!
Pimp: Será que só eu gostei da música? (mesmo com a desafinação no fim daquela cantora...) Aliás, por que este ano foram apenas três músicas? - aliás, chamar as concorrentes de "belas" foi um tanto de exagero, pra mim... bela é a trilha de "Brokeback Mountain"... ou até a maravilhosa canção dos mortos de "A Noiva-Cadáver", que sequer foram indicadas... as concorrentes da noite, para mim, foram medianas-anas-anas...
Injustiças: Eu queria saber onde foi parar "Sin City"!!! Aquele foi O filme de 2005, na minha humilde opinião!!!
Reese: Se ela será esquecida, não sei... mas não sei nem quem foi que ganhou qualquer Oscar por "Meu Pé Esquerdo" - aliás, nem vi o filme!
Brokeback e Crash: vamos encarar... nenhum dos dois merecia o prêmio... o melhor era, mesmo "Boa Noite, E Boa Sorte"... "Crash", agora, entra na mesma categoria de "Carruagens De Fogo", "Kramer x Kramer", "O Paciente Inglês" e tantos outros...

março 14, 2006 10:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

olá!

pareceu tudo muito combinado...Munique merecia mais...as vezes eé dificil de enteder a cabeça de quem vota.

um abraço

março 14, 2006 7:34 PM  
Blogger Dilberto L. Rosa said...

Nem menção aos seus amigos ganhadores da aposta milionária?!?! Rsrs. Pois é, rapaz, você sumiu e perdeu vários textos sobre o Oscar e sobre as apostas (ou leu, mas não comentou), e concordo com tudo que você disse (pela primeira vez! Rs). Abração e não deixe de conferir os posts sobre o Oscar lá nos Morcegos!

março 16, 2006 5:37 PM  
Blogger Paulo Assumpção said...

Na minha opinião, o Oscar de Melhor Filme está em mãos tão boas quanto estaria na de "Brokeback Mountain", "Munique", "Boa Noite e Boa Sorte"... A safra do Oscar foi de alta qualidade este ano. Ainda assim, os melhores de 2005 ficaram de fora das principais disputas, como o simpático "Orgulho e Preconceito", ou da própria premiação, como o contundente "O Senhor das Armas". Melhoras para o seu cãozinho! Um abraço!

março 18, 2006 11:21 AM  

Postar um comentário

<< Home