sexta-feira, fevereiro 10, 2006

O QUE ESPERAR EM 2006 - PARTE 1

Olá!

Tudo bem com todos? Espero que sim!
Bem, venho por meio desta (formal!) agradecer ao Bruno Capelas, editor do excelente blog Padoca do Mutante, que deu destaque ao espaço deste que vos escreve. O editor agradece imensamente. Obrigado!
E como essa semana andei fraco com filmes, resolvi fazer algumas previsões para este ano, de acordo com os filmes que serão lançados em 2006.


O QUE ESPERAR EM 2006?
(primeira parte)


O Código DaVinci: o filme mais esperado por mim, certamente um dos maiores blockbusters do ano, e certamente será um estrondoso sucesso, se seguir a linha do famoso livro, escrito por Dan Brown. O filme conta a história de Robert Langdon, um professor que se vê às voltas com um misterioso assassinato envolvendo o curador do museu do Louvre, em Paris. A partir da morte deste, começa uma fantástica investigação que conduz Landgon e Sophie, neta do falecido curador, a um dos segredos mais bem guardados da Igreja Católica, através das obras do inventor, pintor e arquiteto Leonardo DaVinci. O filme é estrelado por Tom Hanks, Audrey Tautou, Ian McKellen, Alfred Molina, Paul Bettany, Jean Reno, entre outros grandes nomes do cinema mundial. Será dirigido por Ron Howard, diretor de "Uma Mentre Brilhante". Será lançado em 19 de maio de 2006.

expectativas: muitas, nem dá pra colcar todas aqui.
grau de possibilidade de ver no cinema: 100%




Missão Impossível 3: uma continuação da franquia de sucesso liderada por Tom Cruise fazendo o papel de um agente secreto que corre contra o tempo para salvar o mundo (onde será que eu já vi isso?). São boas as expectativas para este filme, visto que está sendo alardeado por todos os cantos do planeta. Tem como vilão o indicado ao Oscar Philip Seymor Hoffman. E ainda tem no elenco nomes como Laurence Fishburne, Ving Rhames, Michelle Monaghan e Jonathan Rrys-Meyers. E será produzido pelo próprio Cruise e terá a direção de J.J. Abrams, criador da série Lost, atualmente em exibição na GLOBO.

expectativas: poucas - se ele desviar de balas em cima de uma moto novamente, nunca mais assisto a qualquer coisa que tenha Cruise no papel de agente secreto.
grau de possibilidade de ver no cinema: 45%






Superman Returns: enfim, uma continuação de uma das cinesséries mais famosas e lucrativas de todos os tempos: a do Homem de Aço, do Superman. O filme contará a volta de Clark Kent como o Super Homem, tendo que enfrentar seu mais famoso inimigo: Lex Luthor. Nomes como Kevin Spacey, Frank Langella, James Marsden, e até Marlon Brando estão no elenco. Super produção, que será o maior sucesso de 2006, podendo ser ultrapassado somente pelos mistérios de Código DaVinci.

expectativas: assumo que não sou fã de Superman, mas as expectativas são boas.grau de possibilidade de ver no cinema: 100%









X-Men 3: de todos os personagens que saíram dos quadrinhos, é o que eu mais gosto. O filme conta com a direção sempre competente de Brett Ratner (de filmes como A Hora do Rush), e tem a maioria dos atores que iniciaram a série cinematográfica em seu elenco, como Hugh Jackman, Ian McKellen, Famke Janssen, James Marsden, Halle Berry, Kelsey Grammer, entre muitos outros. O filme terminará a saga dos mutantes no cinema, encerrará todos os dramas pessoais inciados no primeiro filme e mostrará como Wolverine se tornará o líder do grupo de mutantes, e o auge das maldades de Magneto.

expectativas: a probabilidade d' eu não ir no cinema ver esse filme é a mesma de ser atropelado por um ornitorrinco bêbado dirigindo uma Ferrari as quatro horas da tarde em plena Avenida Paulista.
grau de possibilidade de ver no cinema: 100%





PS: boatos correm dizendo que mais um filme da série "A Hora do Pesadelo", estrelada pelo grande e inigualável vilão Freddie Krueger, pode ser produzido. O ator Robert Englund, interprete do personagem, disse em entrevista que o horrendo assombrador de sonhos alheios pode enfrentar outro vilão: o Michael Myers, da série Halloween. Uma pena, visto que a primeira experiência entre confrontos de vilões resultou no horroroso "Freddy vs Jason". Mas pode ser que a produção mude de rumo e mostre as origens de Freddie, e como ele se tornou o maior pesadelo dos adolescentes dos anos 80. Eu, como fã incondicional da série (menos o filme co-estrelado por Jason), espero que seja essa última a verdadeira.



Semana que vem, mais previsões!


Um abraço a todos e até!

O Editor, ouvindo "As Flores do Mal", uma obra-prima desconhecida da Legião Urbana.

8 Comments:

Blogger Morena said...

Oi priminho!!!!
É o seguinte!!!eU QUERO VER X-MEN 3!!!!
E adorei sua previsão rsrs
Bjokas
Bom fds

fevereiro 10, 2006 2:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu quero ver o Código da Vinci. É o que mais promete da lista - e se não ganhar pelo menos um Oscar não vale.

Um abraço!

fevereiro 10, 2006 2:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá mutante! Ser "atropelado por um ornitorinco"... Foi boa!!! Desses filmes, provavelmente não verei Missão Impossível e Superman. Bom final de semana!

fevereiro 11, 2006 5:11 AM  
Blogger Marco said...

As chances de eu assistira a TODOS os filmes que você relacionou e mais alguns é de...humm...digamos ...10.000%
Já escrevi lá no blog do Mutante que a citação do Under Pressure foi muy justa. Você escreve bem, Luiz.
Um abração!

fevereiro 11, 2006 5:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi cara, td bem? Legal ter publicado as previsões para esse ano. Concordo com vc quando diz q o mais esperado é o Código da Vinci, não perderei por nd esse filme rs. Abraços.

fevereiro 11, 2006 6:34 PM  
Blogger Dilberto L. Rosa said...

Muito bom este 'preview' geral, Luiz, muito bom, mesmo! Adorei a do ornitorrinco! Mas acho que Superman Returns não é bem uma continuação, apesar de o diretor alardear que pautará a história a partir do segundo filme da série anterior... Não me cheira bem este novo filme: acho a escolha do diretor ruim (apesar de ele ter feito um bom trabalho em X-Men e Os Suspeitos) e o novo super-homem tem cara de bobo e um uniforme horroroso! E depois de MI-2, como diria o corvo de Alan Poe, "Nunca mais"!!! Bom... Numa correria só por estes dias, mas quero combinar, sim, a posta contigo, mas pra te dizer a verdade, ainda nem sei o dia do Oscar, por mais incrível que isso possa parecer! Rsrs. Também, culpa deles: tem ano que é em março, outros que é em fevereiro! Vamos nos corresponder por e-mail, e tome, por favor, o primeiro passo: mande-me a lista completa com os indicados e eu responderei ainda nesta semana! Um grande abraço, amigo da sétima arte!

fevereiro 12, 2006 4:13 AM  
Blogger Paulo Assumpção said...

Destes, o que realmente não vejo a hora para assistir é "Superman - O Retorno". Sou fã dos filmes protagonizados por Christopher Reeve (exceto aquele pavoroso 'Em Busca da Paz'), por conta disso, não via com bons olhos a idéia de uma retomada da série. Mudei de pensamento quando Bryan Singer pôs as mãos no projeto, prometendo fidelidade a "Superman I e II". Por outro lado, a saída de Singer do comando de "X-Men" me deixa desconfiado quanto a esta terceira parte. Vamos ver se Ratner não deixa a peteca mutante cair. Sobre "M:I:III", detestei o trailer, portanto, ainda não me animei com o filme. Quanto a um novo "A Hora do Pesadelo", também curto Freddy, mas penso que a franquia já deu os sustos (e os risos) que tinha que dar. Logo, mais uma seqüência seria, de fato, um pesadelo! Grande abraço!

fevereiro 12, 2006 10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

E sera que "Mulher Maravilha estreia em 2007?

fevereiro 12, 2006 1:56 PM  

Postar um comentário

<< Home